VIDA URBANA
Servidores da UEPB decidem entrar em greve
Técnicos e adminsitrativos param em protesto ao suposto não cumprimento da autonomia financeira.
Publicado em 02/03/2012 às 13:02
Os servidores técnico-administrativos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) decidiram entrar em greve a partir da segunda-feira (5), dia em que a instituição inicia o ano letivo de 2012. A decisão do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba (SintesPB) foi tomada durante uma assembleia ocorrida na manhã desta sexta-feira (2), no auditório do curso de Psicologia, no campus de Bodocongó.
De acordo com os profissinais, a greve foi motivada pelo suposto não cumprimento da lei de Autonomia Financeira da instituição por parte do governo do estado. A administração ainda não se pronunciou sobre a greve.
Ainda nesta sexta-feira, os professores integrantes da Associação dos Docentes da UEPB também vão se reunir em assembleia para avaliar a possibilidade de entrar em greve. Além da autonomia, estão em pauta as negociações salariais. Caso a greve seja deflagrada, o início das aulas será adiado.
“É preciso que o Governo do Estado e a direção da universidade apresentem alternativas para sair do impasse que está posto. Em novembro os servidores já deliberaram que se até fevereiro não fosse acordada a campanha salarial eles parariam. A Aduepb em 17 de novembro do ano passado deliberou que até esse período, se nada ocorrer, teríamos um indicativo de greve”, explicou o professor e presidente da Associação, Cristóvão Andrade.
Comentários