VIDA URBANA
Servidores da UEPB fazem mobilização e podem entrar em greve na quarta
Mobilização está marcada para as proximas segunda e terça-feira e, caso o governador não apresente propostas, a greve pode ser referendada na quarta.
Publicado em 20/04/2011 às 16:40
Da Redação
Depois de uma assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (Sintespb), referente aos servidores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), ficou agendada uma mobilização no campus de Campina Grande para as próximas segunda e terça-feira (25 e 26). Os professores reivindicam a volta das gratificações que foram retiradas de suas remunerações e reajuste de salário.
A mobilização normalmente é feita com um café da manhã e carros de som e tem como objetivo chamar a atenção da população para a situação. Caso o governador não entre em contato com o Sintesp até a quarta-feira, outra assembleia será realizada com os servidores para referendar a greve dos professores da UEPB.
Segundo a diretora do Sintespb, em João Pessoa, Evanilda Silva, os servidores tiveram uma conversa com o governador Ricardo Coutinho há cerca de duas semanas, mas desde então não receberam nenhuma proposta.
Comentários