VIDA URBANA
Servidores da vigilância sanitária passam mal em JP
Na ocasião, acontecia o II Encontro Estadual de Vigilância Sanitária da Paraíba, o qual teve a participação de 500 pessoas e durou de segunda-feira até ontem.
Publicado em 10/11/2011 às 8:00
Cerca de 100 funcionários das vigilâncias sanitárias municipais e estadual da Paraíba passaram mal na madrugada de ontem, alguns chegando até a ser internados, após jantarem no Hotel Tambaú, em João Pessoa. Na ocasião, acontecia o II Encontro Estadual de Vigilância Sanitária da Paraíba, o qual teve a participação de 500 pessoas e durou de segunda-feira até ontem.
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS), na tarde de ontem, a informação era que todos os servidores estavam bem e os que tinham sido internados já haviam recebido alta.
De acordo com Silvano Cabral, coordenador da Vigilância Sanitária de Juripiranga, ele e outros participantes do evento começaram a ter diarreia após o jantar da terça-feira. Segundo Silvano, a suspeita é que o peixe ou a carne que foram servidos no jantar estariam estragados. “No cardápio tinha macarrão, arroz, feijão, carne ao molho e peixe”, disse.
Na manhã de ontem, a vigilância sanitária do município inspecionou as dependências do Hotel Tambaú, analisou o cardápio, o lugar no qual os alimentos foram preparados e servidos, além do acondicionamento dos produtos. No entanto, o relatório oficial sobre o que foi visto só será divulgado hoje.
Ainda conforme a assessoria da SES, a vigilância epidemiológica também esteve no local coletando amostras dos alimentos, que serão avaliadas no Laboratório Central do Estado da Paraíba (Lacen).
O relatório do órgão também está previsto para sair hoje. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do Hotel Tambaú afirmou que não iria se pronunciar sobre o ocorrido, até que fossem informados oficialmente pela vigilância sobre os fatos.
Comentários