VIDA URBANA
Servidores de Campina rejeitam proposta de 8% e mantêm greve
Sintab afirma que as propostas até o momento apresentadas pelo governo municipal são insatisfatórias. Veneziano havia apresentado proposta de reajusta de 8%.
Publicado em 09/06/2009 às 19:06
Tatiana Ramos
Os servidores públicos municipais de Campina Grande realizaram uma assembleia na tarde desta terça-feira (9) e decidiram manter a greve. O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), que representa cerca de 5 mil servidores, não aceitou a ampliação da proposta de 8% apresentada por Veneziano.
O Sintab afirma que as propostas até o momento apresentadas pelo governo municipal são insatisfatórias, pois os salários seriam muito baixos e as condições de trabalho "imensamente precárias".
A direção do Sintab e o comando de greve anunciaram dois atos públicos esta semana. Nesta quarta os grevistas se concentram na prefeitura e saem em caminhada e na sexta eles se reúnem novamente em caminhada até a secretaria de Educação.
A greve foi deflagrada no dia 26 de maio e na última quinta-feira (4), Veneziano negou o aumento de 12% pleiteado pelo Sintab e disse que a direção do sindicato aparentava desconhecer a realidade orçamentária do município, que estaria sendo atingido pelas consequencias da crise mundial.
Comentários