VIDA URBANA
Servidores de CG protestam contra decisão que tornou greve ilegal
Decisão prevê multa diária de R$ 2,5 mil caso servidores de CG não voltem ao trabalho. Sintab vai recorrer, mas mesmo assim prepara protesto no Parque do Povo.
Publicado em 18/06/2009 às 17:07
Da Redação
Na tarde desta quinta-feira (18), o juiz da 1ª Vara da Fazenda, Francisco Antunes Batista, decretou a ilegalidade da greve dos servidores públicos municipais de Campina Grande que estão parados desde 26 de maio. Segundo representante do Sintab, os grevistas não retornarão às suas funções e adiantou que na noite de hoje, às 19h, o sindicato fará uma grande mobilização no parque do povo, em Campina Grande.
A ação foi movida pela procuradoria geral do município, cujo titular é Fábio Thoma. Segundo o procurador, não há previsão legal da greve, ele explicou ainda que a ordem judicial prevê multa diária no valor de R$ 2.500 em caso de descumprimento da decisão. Ainda cabe recurso da decisão ao Tribunal de Justiça.
Fábio Thoma informou que os servidores devem voltar imediatamente ao trabalho e alertou que servidores em estado probatório vão responder a processo disciplinar.
O diretor político e de força sindical do Sintab, Nazito, declarou que o sindicato não foi informado oficialmente da decisão, mas que assim que for notificado, entrará com recurso.
Comentários