VIDA URBANA
Servidores devem suspender a greve na segunda- feira
Segunda-feira,a haverá uma nova assembleia para esperar uma posição do comando nacional sobre a data da volta.
Publicado em 16/09/2011 às 6:30
Camila Alves
Os servidores da Universidade Federal da Paraíba – campus I (UFPB), em João Pessoa, em greve há 100 dias, decidem na próxima segunda-feira quando retornam às atividades, inclusive os funcionários do Hospital Universitário Lauro Wanderley, que aderiram recentemente ao movimento.
Conforme Clodoaldo de Oliveira, da comissão de mobilização do comando grevista local da Universidade Federal da Paraíba segunda-feir,a haverá uma nova assembleia para esperar uma posição do comando nacional sobre a data da volta.
“O governo se mantém intransigente, sem negociar. Diante disso, estudamos a possibilidade de terminar a paralisação”, disse, acrescentando que a decisão foi acordada ontem, após assembleia realizada na Universidade Federal da Paraíba.
Atualmente, apenas 30% do pessoal continua garantindo os serviços de cirurgias e atendimentos aos pacientes internos no Hospital Universitário.
O comando grevista estima que cerca de 12 mil atendimentos, entre consultas e exames, não estão sendo feitos diariamente no hospital.
Os servidores pedem o horário de trabalho ininterrupto, de seis horas, para os servidores que continuam trabalhando os dois expedientes.
Comentários