VIDA URBANA
Servidores do HU aderem à greve por tempo indeterminado
A partir da próxima terça-feira (21) os servidores do Hospital Universitário Lauro Wanderley da Universidade Federal da Paraíba irão paralisar as suas atividades por tempo indeterminado.
Publicado em 14/06/2011 às 14:43
Inaê Teles
A partir da próxima terça-feira (21) os servidores do Hospital Universitário Lauro Wanderley vão paralisar as suas atividades por tempo indeterminado. A decisão foi tomada durante uma assembleia que aconteceu nesta terça-feira (14). Os servidores técnico-administrativos da Paraíba aderiram ao movimento na última quarta-feira (9). O HU funciona na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e tem no seu quadro de funcionários cerca de 600 servidores.
A greve nacional dos servidores técnico-administrativos teve início no último dia 6. Até o momento 35, das 48 instituições federais, aderiram ao movimento, segundo a diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (SintesPB), Evanilda Silva.
A diretora garantiu que durante a greve os setores essenciais estarão funcionando assim como ficará garantido o efetivo de 30%. Os servidores reivindicam, entre outras coisas, reajuste salarial. Na quarta-feira (15) a categoria se reúne para uma assembleia geral no Centro de Vivência da UFPB. Na ocasião, os servidores irão fazer um balanço do movimento grevista.
Saiba quais são as reivindicações
Na Campanha Salarial Emergencial 2011 os trabalhadores reivindicam reajuste salarial, piso de três salários mínimos e step 5%, racionalização de cargos, reposicionamento de aposentados, mudança no Anexo IV (incentivos de qualificação), devolução do vencimento básico complementar absorvido, isonomia salarial e de benefícios, contra a terceirização, revogação da Lei nº 9.632/98, abertura imediata de concursos públicos para substituição da mão de obra terceirizada e precarizada em todos os níveis da carreira para as áreas administrativas e dos HUs e extensão das ações jurídicas transitadas e julgadas.
Comentários