icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Servidores do IFPB fazem ato público com show de Totonho

Protesto terá concetração no Centro de Guarabira.

Publicado em 25/10/2016 às 7:00

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB), campus de Guarabira, fará um ato público, nesta terça-feira (25) às 12h, no calçadão da Avenida Dom Pedro II, no Centro de Guarabira. O ato, organizado pelos servidores em greve do IFPB, é contra a aprovação da PEC 241 e em defesa da manutenção dos direitos civis e socais. O evento terá uma oficina de cartazes, mostra de vídeos e show de Totonho e de Djanira Menezes.

Os servidores técnico-administrativo e professores do IFPB de Guarabira decidiram entrar em greve na quarta-feira (19). Segundo os organizadores do ato público, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) está mobilizando as suas bases sindicais para uma greve geral a partir de 25 de novembro. Ainda de acordo com a organização, no dia 11 de novembro, haverá o Dia Nacional de Greve e Paralisação, com vistas as polêmicas reformas da previdência e a trabalhista. "Vivemos agora um momento de real ameça~contra institutos fundamentais da nossa sociedade. Precisamos convocá-la para participar das mobilizações e tomar partido do seus direitos, a fim de barrar medidas como essas", afirma o professor de geografia Alexandre Souza, da comissão de greve do IFPB-Guarabira.

>> Professores da UFCG paralisam atividades na próxima segunda

>> Professores da UFPB paralisam atividades por um dia e lançam apoio à greve geral

>> Estudantes do IFPB realizam protesto em João Pessoa contra PEC 241

O calendário das próximas mobilizações com os demais campi do IFPB e a comunidade acadêmica prevê novas atividades a cada semana. O regime de trabalho interno manterá escalas de plantões todas as quartas-feiras, das 8h às 18h. As inscrições para o PSCT 2017, o processo seletivo para admissão de novos estudantes, não foram afetadas, mantêm-se de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 14h às 17h, no setor de Apoio Acadêmico. Apesar da greve, o IFPB também está finalizando a programação de aniversário de seus cinco anos, comemorados nesta quarta-feira (26).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp