VIDA URBANA
Servidores do Judiciário suspendem atendimento ao público na quarta-feira
Associação dos Técnicos, Auxiliares e Analistas Judiciários do Estado da Paraíba protesta contra aumento de jornada de trabalho sem pagamento extra.
Publicado em 20/10/2009 às 11:02
Da Redação
O atendimento ao público será suspenso na secretaria do Tribunal de Justiça e em fóruns de toda o estado na quarta-feira (21). O aviso é da Associação dos Técnicos, Auxiliares e Analistas Judiciários do Estado da Paraíba, que resolveram paralisar as atividades e promover um ato público na Praça João Pessoa, na Capital.
Os servidores da Justiça estadual aderiram a um movimento nacional de protesto contra o aumento da jornada de trabalho sem reajuste salarial. De acordo com Celso Batista de Oliveira, diretor da associação na Paraíba, o Conselho Nacional de Justiça editou uma resolução determinando uma jornada de trabalho ininterrupta de sete horas para todos os servidores, ou oito horas diárias.
A medida contrariou a categoria, que de imediato questionou o acúmulo de mais serviços sem o recebimento de um remuneração extra para isso. O Dia de Luta dos Servidores do Judiciário Nacional, como está sendo chamado o movimento, vai promover em Campina Grande um ato de distribuição de mudas de árvore durante a paralisação.
Comentários