icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Servidores do poder judiciário protestam em frente ao TJ

Caravanas vindas de todas as regiões do estado vão se concentrar a partir das 10h na Praça João Pessoa. O Ato está programada para iniciar às 11h.

Publicado em 13/06/2010 às 11:39

Da Redação
Com assessoria

A greve dos técnicos, analista e auxiliares do poder judiciário da Paraíba completa uma semana na próxima segunda-feira (14). Neste dia a categoria vai promover um ato público em frente ao Tribunal de Justiça da Paraíba, para protestar contra a falta de diálogo por parte da presidência da casa.

Para realizar a manifestação, as entidades representativas da categoria ASTAJ-PB (Associação dos Técnicos, Analistas e Auxiliares do Poder Judiciário da Paraíba) e ASSTJE-PB (Associação dos Servidores da Secretária do Tribunal de Justiça da Paraíba), convocaram os 2.600 servidores de todo o estado, entre os de Cartórios Judiciais, da Secretaria do Tribunal de Justiça, para vir até a capital e realizar uma marcha e um abraço simbólico na sede do tribunal.

“Convocamos todos os servidores do estado para se fazerem presentes a esta manifestação que representará a reafirmação da nossa garra, força, vontade e determinação em prol das nossas reivindicações, visando, sobretudo, demonstrar à Presidência do TJPB que devemos ser ouvidos e valorizados”, explicou Celso Batista, presidente da ASTAJ.

As caravanas vindas de todas as regiões do estado vão se concentrar a partir das 10 horas da manhã na Praça João Pessoa. O Ato está programada para iniciar às 11h.

A decisão de parar as atividades por tempo indeterminado foi tomada no dia 26 do mês passado, quando a categoria realizou uma assembléia e um dia de paralisação de advertência. Na última segunda-feira (7), a greve foi iniciada com adesão de 90% dos servidores.

Entre as principais reivindicações dos servidores estão a reposição salarial de 15% referente às perdas salariais entre o período de 2007 a início de 2010, um aumento de 33,32% por causa da expansão na jornada de trabalho e um novo plano de cargo, carreira e remuneração.

Com a paralisação mais de 390 mil processos ativos em todo o estado da Paraíba, entre os penais, cíveis e de juizados especiais, deixam de ser movimentados. Em grande parte das comarcas a distribuição de novas ações estão suspensas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp