VIDA URBANA
Servidores dos Correios podem entrar em greve nesta terça
Trabalhadores dos Correios podem deflagrar greve por tempo indeterminado a partir de quarta-feira. Contrapropostas foram negadas e categoria decide sobre greve nesta terça.
Publicado em 14/09/2009 às 17:49
Da Redação
Os trabalhadores dos Correios e Telégrafos podem entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 16 de setembro. Uma assembleia deve decidir isso nesta terça (15). Os trabalhadores estão em campanha salarial desde o dia 30 de julho e reivindicam 41% de reposição salarial e R$ 300 reais de aumento real de salário, tendo como contraproposta da ECT um reajuste salarial de apenas 4,5%.
Esta contraproposta apresentada pela Direção da ECT foi rejeitada em todas as assembleias da categoria no país realizadas no último dia 2, quando foi aprovado o indicativo de greve para a próxima quarta-feira dia 16 de setembro.
No entanto, uma nova assembleia acontece nesta terça na sede da entidade, situada a rua duque de Caxias, 105, no Centro, em João Pessoa, a partir das 19h30 para deliberar pela greve por tempo indeterminado, caso a Direção dos Correios não apresente até lá uma proposta que atenda aos anseios da categoria.
As reivindicações da categoria são:
- Reposição salarial de 41% / R$ 300 linear de aumento real de salário
- Implantação do PCCS-Plano de Cargos Carreira e Salarios dos Trabalhadores;
- Fim das Tercerizações e do Projeto de Lei 3677/08
- Contratação imediata de Carteiros e Atendentes
Comentários