VIDA URBANA
Servidores em greve da UEPB acampam em frente da Reitoria
Grevistas pretendem manter o protesto até que sejam recebidos para uma audiência com o reitor Rangel Júnior.
Publicado em 28/02/2013 às 6:00
Um grupo de servidores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está acampado desde ontem em frente do prédio da Reitoria, no Campus I, em Campina Grande, para cobrar o avanço nas negociações para o reajuste salarial da categoria. Em greve desde a última quarta-feira, 20, os manifestantes pedem aumento de 19% e melhores condições de trabalho.
Os grevistas pretendem manter o protesto até que sejam recebidos para uma audiência com o reitor Rangel Júnior. É o que garante o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba (Sintespb-UEPB), Severino do Ramo, “Vamos ficar acampados aqui por tempo indeterminado. O que queremos é uma audiência com a reitoria para dialogar e negociar, caso isso não aconteça, estamos estudando a possibilidade de ocupar a frente do Palácio da Redenção, em João Pessoa”, afirmou o sindicalista.
O sindicato afirma que o objetivo do protesto é chamar também a atenção do governo do Estado, cobrando aumento no orçamento da UEPB.
De acordo com o gabinete do reitor, ainda não há nenhuma audiência agendada com os grevistas.
Ainda segundo a UEPB, o reitor Rangel Junior vai se pronunciar oficialmente sobre a paralisação dos servidores e dos professores durante uma coletiva de imprensa agenda para amanhã, às 10h, no Museu Assis Chateaubriand, no bairro do Catolé. Em nota oficial, a direção da UEPB informou que precisaria de um novo aporte de recursos para conceder os reajustes a professores e servidores, já que é possível fazer um corte no orçamento para ampliar os gastos com a folha.
Comentários