VIDA URBANA
Servidores fazem acordo
Depois de várias negociações, servidores da Cagepa acataram a proposta de 5% de aumento nos salários e melhorias em outros benefícios.
Publicado em 22/06/2012 às 6:00
Um acordo entre os funcionários da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e a direção da empresa, firmado na última quarta-feira, colocou fim a uma greve que durou 22 dias no Estado.
Depois de várias negociações, os servidores acataram a proposta de 5% de aumento nos salários e 5% de reajuste no ticket alimentação, além da garantia de que iriam ter melhorias no plano de saúde e mais participação nas discussões sobre o futuro da companhia. O acordo foi feito por representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb).
O reajuste salarial será dividido em duas parcelas, para serem pagas em novembro e dezembro deste ano. Ainda em novembro, será paga a primeira parcela do reajuste no preço do vale alimentação, que também será de 5%. Outro ponto que ficou estabelecido, foi que os dias de paralisação decorrente do movimento grevista, deflagrado pelo sindicato, serão repostos pelos trabalhadores, sem qualquer desconto no salário. “Nós avaliamos como bastante positivos os resultados. Nós pedíamos cerca de 15% de aumento e conseguimos 5%, mas com as demais conquistas juntas obtivemos êxito em nossas negociações.
Comentários