VIDA URBANA
Servidores param em Santa Rita
Servidores da Saúde e da Educação querem cumprimento de piso salarial e reajuste; paralisação é por tempo indeterminado.
Publicado em 05/02/2014 às 6:00 | Atualizado em 20/06/2023 às 11:59
Cerca de 2 mil funcionários da Prefeitura de Santa Rita, ligados às áreas da educação e saúde estão em greve por tempo indeterminado. Hoje pela manhã representantes da administração pública e direção do Sindicato dos Servidores do município se reúnem para discutir a pauta de reivindicação da categoria. Entre as exigências dos trabalhadores está o cumprimento do piso salarial dos professores e reajuste para os demais servidores.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Santa Rita, José Farias, ressaltou que a paralisação começou há dois dias para alguns profissionais. “O pessoal da saúde já parou ontem (segunda-feira). Hoje (ontem) começaram a parar os trabalhadores da educação. Estamos reivindicando o piso salarial de 8,3% dos professores, além do reajuste salarial de 6,68% referentes ao repasse do salário mínimo, que ainda não foram pagos. E com relação à saúde, queremos o pagamento equivalente ao PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração)”, destacou.
José Farias adiantou também que a categoria se reúne novamente esta semana para decidir como ficarão os rumos do movimento. “Na quinta-feira que vem (amanhã), teremos outra assembleia. Nela, vamos discutir as deliberações da reunião de amanhã (hoje) com a Prefeitura”, explicou.
Ainda segundo Farias, a Prefeitura de Santa Rita possui 55 instituições de ensino, entre escolas e creches. Ele informou também que, com a paralisação, os postos médicos estão sem funcionar. A reportagem tentou entrar em contato por telefone com a Assessoria de Imprensa da administração municipal.
Porém, até o final desta edição, o responsável não foi localizado.
Comentários