VIDA URBANA
Procon de JP notifica 60 postos para que justifiquem aumento de preços
Dos 60 postos visitados, está faltando gasolina em 14.
Publicado em 24/05/2018 às 13:01 | Atualizado em 25/05/2018 às 10:39
Sessenta postos de combustíveis foram notificados, nesta quinta-feira (24), durante fiscalização da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP). A notificação é para que os postos apresentem as cinco últimas notas fiscais de compra do produto que justifiquem os últimos aumentos nas bombas.
De acordo com o órgão, dos 60 postos visitados, está faltando gasolina em 14, álcool em 34 e diesel S10 em 14; oito postos se encontravam fechados e serão notificados por Aviso de Recebimento.
>>> Procon-PB orienta que consumidores peçam nota em postos para flagrar cobrança abusiva.
Ainda segundo nota divulgada pelo Procon-JP, não foi encontrado nenhum tipo de combustível 'escondido' nos postos. A fiscalização, que iniciou na manhã da quarta-feira (23), está averiguando se os aumentos estão sendo praticados de forma abusiva, ultrapassando o índice dos reajustes editados pela Petrobras este ano.
“Também estamos verificando se há produtos sendo estocados nos postos que estão anunciando desabastecimento. Saliento que aqueles que forem pegos apresentando alguma irregularidade serão autuados e as multas podem chegar a R$ 30 mil, além da suspensão das atividades comerciais”, disse o secretário do Procon-JP, Helton Renê.
>>> Greve dos caminhoneiros e falta de combustível afeta serviços na Paraíba.
O secretário ainda afirma que a fiscalização nos postos continua até o fim da paralisação dos caminhoneiros e alerta a população para ter calma, principalmente no que diz respeito ao abastecimento. “A greve dos caminhoneiros está impedindo a distribuição de combustíveis em todo Brasil e isso interfere no abastecimento, mas os serviços essenciais deverão ser respeitados. O importante agora é manter a serenidade e só usar o veículo para as necessidades”.
Comentários