VIDA URBANA
Sete mil pessoas ficam sem trens em JP
Com 30% da frota funcionando e viagens reduzidas de 28 para apenas 8, greve dos ferroviáriosdeixa mais de sete mil passageiros sem transporte.
Publicado em 16/05/2012 às 6:30
Mais de sete mil passageiros de trens ficaram sem o transporte devido à greve dos ferroviários que teve início ontem em João Pessoa. De acordo com o superintendente a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) na Paraíba, Lucélio Cartaxo, apenas 30% da frota está funcionando, diminuindo de 28 para oito as viagens diárias.
O secretário geral do sindicato da categoria, José Antônio, explicou que o usuário já é prejudicado diariamente pelas condições do sistema ferroviário. “Nossa reivindicação é por melhorias, inclusive para os passageiros. Além de um aumento de 5,5% somados a um acréscimo de 90 reais, desejamos também uma reavaliação do plano de cargos e plano de saúde integral”, disse.
Em resposta, o superintendente afirmou que nenhuma das regionais tem autonomia para dar propostas de aumento. Sendo assim, a CBTU está aguardando o posicionamento do presidente nacional da empresa, Francisco Colombo, sobre o assunto. “Ele está em Brasília avaliando a situação. De qualquer modo, estamos abertos ao diálogo”, explicou.
Comentários