VIDA URBANA
Sete motoristas bêbados e 89 multados nas Muriçocas do Miramar
Ao todo foram 89 motoristas multados e sete presos por dirigirem embriagados. Números são menores do que os registrados nas Virgens de Tambaú, quando oito foram presos.
Publicado em 11/02/2010 às 12:17
Phelipe Caldas
O Departamento de Trânsito do Estado da Paraíba divulgou na manhã desta quinta-feira (11) o balanço final sobre a operação realizada em João Pessoa durante as Muriçocas do Miramar. Ao todo foram 89 motoristas multados e sete presos por dirigirem embriagados.
Como vem acontecendo ao longo de todo o projeto Folia de Rua deste ano, o Detran instalou equipes de policiamento em pontos estratégicos da cidade e inspecionou os veículos que chegavam e saíam do bloco de arrasto.
Com relação às multas, a assessoria de imprensa do órgão de trânsito diz que elas foram efetuadas por irregularidades diversas dos motoristas, como excesso de velocidade, o não uso de cinto de segurança e o uso indevido de celular.
Já no que diz respeito aos motoristas presos, todos eles foram por causa de embriaguez no trânsito. O diretor de engenharia do Detran, Cristovam Amaro, explicou inclusive que a ordem é mesmo fechar o cerco contra quem bebe e logo depois dirige.
O índice, segundo o Detran, é menor do que o registrado nas Virgens, o outro grande bloco do Folia de Rua. Na oportunidade, dez pessoas foram flagradas dirigindo após ter bebido, mas apenas oito superaram o limite permitido e foram presos.
Comentários