VIDA URBANA
Setor imobiliário tem previsão de crescimento de 40% na PB
Tema foi debatido na noite desta quinta-feira (22), durante abertura do V Encontro de Corretores Imobiliários da Paraíba (V Ecoi).
Publicado em 23/10/2009 às 9:04
De Rebeca Casemiro do Jornal da Paraíba
A Paraíba, e especialmente a cidade de Campina Grande, passa por um momento muito positivo no setor da construção civil. Com a recuperação do momento de crise financeira, a expectativa da cadeia produtiva imobiliária é de que o setor tenha um crescimento de pelo menos 40% em 2010. O tema foi debatido na noite desta quinta-feira (22), durante abertura do V Encontro de Corretores Imobiliários da Paraíba (V Ecoi).
O evento está acontecendo no Centro de Convenções do Garden Hotel e deve reunir cerca de 500 corretores de todo o Estado, que participarão de palestras, buscando se atualizar e acompanhar o crescimento do setor.
Segundo o presidente do Conselho Regional de Corretores Imobiliários da Paraíba (Creci-PB), Rômulo Soares, desde 2006 o setor vem demostrando força e a previsão é de que os investimentos aumentem e os números alavanquem ainda mais. “A gente vem crescendo 5% de 2006 a 2007, 10% de 2007 a 2008 e até outubro deste ano o setor já cresceu 25%. Então nossa previsão é de que cresça pelo menos 40% em 2010”, esclareceu.
Durante o encontro, vários assuntos ligados ao setor, como direito imobiliário e técnicas de vendas, serão debatidos. O presidente do Creci-PB destacou a importância do evento para os profissionais da área. “Hoje vivemos num mundo globalizado e precisamos sempre estar em processo de reciclagem e aprendizado. Então é uma excelente oportunidade para os profissionais do ramo imobiliário se atualizarem”, frisou.
O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, também participou da abertura do V Ecoi e do Salão de Imóveis da Paraíba, e destacou o bom momento que o setor vivencia em Campina Grande, onde os indicadores mostram uma realidade bastante positiva.
“Os números mostram que esse é um excelente momento e a confiança do empreendedor que investe na cidade prova essa realidade positiva. Uma conjugação de fatores, fortalecido pelos investimentos em infra-estrutura e parceria público-privado, fazem com que esse setor viva esse ‘boom’ e cresça cada vez mais”, comentou.
O V Encontro de Corretores Imobiliários da Paraíba acontece até sábado (24). Já o Salão de Imóveis da Paraíba, onde mais de 8 mil unidades estarão à disposição dos visitantes prontas para a venda, fica aberto até o final da manhã de domingo. A entrada no evento é gratuita.
Comentários