VIDA URBANA
Shaolin permanece sedado em estado grave, mas estável
Úlltimas informações passadas pelo Hospital das Clínicas foram de que lentamente a sedação está sendo diminuída e que novos exames serão feitos quanto ele acordar.
Publicado em 23/01/2011 às 19:32
Da Redação
Não houve mudanças consideráveis no estado de saúde do humorista Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, nas últimas 48 horas. No entanto, este é um fato positivo para os médicos, de acordo com Ricardo Santos, cunhado e produtor do artista que permanece sedado.
As últimas informações passadas pelo Hospital das Clínicas, ainda na tarde de ontem (22), em São Paulo, foram de que lentamente a sedação vá sendo diminuída. Novos exames devem acontecer na manhã desta segunda-feira .
Segundo os médicos que têm feito o tratamento, a próxima avaliação a ser feita será quando Shaolin acordar e eles puderem medir a extensão dos danos causados ao cérebro. Até lá, a preocupação é manter os sinais vitais estáveis, já que logo que foi transferido para São Paulo, precisou passar por novo procedimento cirúrgico no crânio.
Os profissionais ainda realizaram a limpeza cirúrgica no braço esquerdo de Shaolin. Isto porque com a colisão, o humorista perdeu metade do úmero (osso que une o ombro ao cotovelo), além de parte da musculatura.
Ele estava internado no hospital Antônio Targino, mas na última quinta-feira uma UTI aérea aterrizou no aeroporto João Suassuna em Campina Grande e realizou a transferência do paciente para o Hospital das Clínicas, em São Paulo.
O acidente
De acordo a Polícia Rodoviária Federal, o veículo que o humorista de 39 anos conduzia, um Pajero de placa MOW 9928, estava no sentido São José da Mata – Campina Grande. Já o caminhão Mercedes, placa MNB 8118 Sapé-PB, conduzido por Jobson Benício, de 23 anos, vinha no sentido contrário. No km 63, o caminhão atravessou a pista e colidiu lateralmente no carro do humorista.
O carro de Shaolin capotou várias vezes e saiu da pista. Ele foi socorrido por populares que o retiraram do carro mesmo antes da chegada dos Corpo de Bombeiros. Em seguida foi encaminhado para o Hospital Regional de Campina Grande, mas por conta dos ferimentos graves, foi transferido para o hospital Antônio Targino, que é referência em tratamento neurológico.
Comentários