icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Shopping passa por vistoria neste sábado

Defesa Civil realizou inspeção no Shopping Popular Edson Diniz e espera vistoria dos Bombeiros para autorizar reabertura do local. 

Publicado em 15/02/2014 às 6:00 | Atualizado em 23/06/2023 às 12:25

O Corpo de Bombeiros realiza na manhã de hoje mais uma vistoria nas instalações do Shopping Centro Edson Diniz para definir se o espaço poderá ser reaberto na próxima segunda-feira, conforme acordo firmado esta semana com o Ministério Público, a Prefeitura de Campina Grande e associação que representa os comerciantes do local.

Se confirmada a reabertura, o espaço voltará a funcionar de forma parcial, uma vez que parte das instalações elétricas que estão comprometidas foram isoladas e cerca de 15 boxes destruídos pelo incêndio do último domingo continuarão fechados, enquanto a reconstrução dos espaços não for concluída.

Na manhã de ontem, técnicos da Secretaria de Obras do município fizeram um teste na instalação elétrica do local, que passou por reparos, para verificar se esta tem condições de suportar a demanda do prédio. Após o teste, foi autorizada por parte da prefeitura a reabertura do shopping.

Representantes da Defesa Civil também estiveram no prédio e liberaram o funcionamento do mesmo, restando apenas a liberação do Corpo de Bombeiros, que vai analisar o laudo elaborado por um engenheiro elétrico da prefeitura, bem como a quantidade e a instalação de extintores de incêndio no local.

“Estamos dependendo apenas da confirmação dos Bombeiros, pois enquanto não houver esse aval nós não vamos abrir para colocar em risco a segurança dos comerciantes e dos clientes”, afirmou o presidente da associação dos comerciantes, Jobson Alves.

Com a possibilidade de reabertura já no início da próxima semana, um novo impasse surgiu entre os comerciantes e a associação que administra o shopping. Os lojistas que tiveram os boxes destruídos durante o incêndio querem ocupar um espaço existente no terceiro andar do prédio, alegando que não podem ficar sem trabalhar durante o período de reconstrução das lojas.

Esses comerciantes fizeram marcações no chão do prédio, dividindo o espaço entre eles. Nessas marcações foram colocados os nomes dos comerciantes, que se recusam a ficar sem vender suas mercadorias durante a reforma.

Já o presidente da associação, Jobson Alves, informou que não será permitido o uso desses espaços, pois ficou acordado que os comerciantes têm que seguir as regras do regimento interno do shopping, que não permite a colocação de produtos nesses espaços.

O presidente do Instituto de Previdência do Servidor Municipal (Ipsem), Antônio Hermano de Oliveira, reafirmou que uma vez reaberto o shopping, os comerciantes terão que cumprir as regras, não sendo mais permitidas 'gambiarras' na rede elétrica, sobrecarga no consumo de energia, nem a colocação de qualquer produto nos corredores ou além do espaço dos boxes. (Déborah Souza)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp