VIDA URBANA
Símbolos da Jornada da Juventude estão na PB
Símbolos foram recebidos em cortejo por religiosos e ficam em Guarabira até esta quinta-feira (2), de lá seguem para Sapé.
Publicado em 02/02/2012 às 6:30
Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, chegaram ontem à Paraíba. A acolhida aconteceu no município de Guarabira, no Brejo paraibano, e mobilizou fiéis católicos de vários municípios. Os símbolos permanecem em Guarabira até amanhã, quando serão entregues à Arquidiocese da Paraíba, na entrada da cidade de Sapé.
A chegada a Guarabira foi no começo da noite, e uma multidão acompanhou o cortejo com os símbolos, vindos da cidade de Afogados da Ingazeira/PE, até a catedral de Nossa Senhora da Luz, onde ocorreu a vigília.
A acolhida prossegue hoje com visitação aos símbolos na catedral e celebrações de missas presididas pelos bispos dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, da diocese de Guarabira, e dom Egídio Bisol, de Afogados da Ingazeira. À noite haverá show para o público com a banda gospel Dominus, de Belo Horizonte/MG.
A despedida dos símbolos da JMJ será na manhã desta sexta-feira com carreata até a cidade de Mari, onde haverá celebração de missa e em seguida até Sapé, quando a cruz será entregue à arquidiocese da Paraíba.
Ainda na manhã da sexta-feira, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora serão trazidos em carreata do município de Sapé, às 10h, até a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Varadouro, em João Pessoa. Na capital, os símbolos permanecem até o domingo.
A passagem da Cruz da Peregrina e do Ícone de Maria é a preparação para a chegada do Papa Bento XVI ao país em 2013. De acordo com o padre Pedro Targino, os dois símbolos máximos da JMJ estão peregrinando pelo país para oferecer aos jovens a oportunidade de reavivar a fé e de sentir um pouco o que será a jornada que acontecerá em 2013 no Rio de Janeiro. Os símbolos são relíquias do beato João Paulo II. (Com informações de Jota Alves)
Comentários