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VIDA URBANA

Sinal analógico de TV vai ser desligado em CG e região dentro de 15 dias

Mais de 106 mil kits de conversores estão sendo distribuídos pelo Seja Digital.

Publicado em 20/11/2018 às 11:10


                                        
                                            Sinal analógico de TV vai ser desligado em CG e região dentro de 15 dias
Brasília – A Caravana Digital tem o objetivo de informar a população sobre a transição do sinal analógico para o digital, e também ressaltar a importância do descarte do lixo eletrônico em locais adequados. (Antônio Cruz/Agência Brasil). Antonio Cruz/ Agência Brasil

				
					Sinal analógico de TV vai ser desligado em CG e região dentro de 15 dias
Aparelhos estão sendo distribuídos para que a população tenha acesso ao sinal digital. Foto: Divulgação. Antonio Cruz/ Agência Brasil

Em 15 dias, o sinal analógico de televisão será desligado em Campina Grande e em outras nove cidades da região. Após o dia 5 de dezembro, a programação dos canais abertos será transmitida apenas pelo sinal digital. Além de Campina Grande, o sinal analógico de TV será desligado em outros nove municípios da região: Alagoa Nova, Areial, Caturité, Esperança, Lagoa Seca, Massaranduba, Montadas, Puxinanã e São Sebastião de Lagoa de Roca.

Para continuar assistindo à programação, todas as residências dessas localidades precisam estar como aparelho de televisão preparado com conversor, que pode ser embutido na TV ou externo, além de uma antena digital.

As famílias devem verificar se têm direito a receber um dos mais de 106 mil kits gratuitos, com antena digital e conversor e controle remoto. A população podem acessar o site do Seja Digital ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, é só escolher o dia, horário e local para retirar os equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

Quem não tem direito ao aparelho conversor, os equipamentos também podem ser encontrados no varejo local e são de fácil instalação.

Para tirar dúvidas, além desses canais, a população pode visitar um Centro de Referência de Assistência Social  (CRAS) e procurar pelo ponto de apoio da Seja Digital.

Imagem

Angélica Nunes

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