VIDA URBANA
Sindicalistas ameçam protestar na abertura do São João de CG
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), Napoleão Maracajá, 40 mil apitos devem ser utilizados.
Publicado em 02/06/2011 às 10:20
Inaê Teles
Os integrantes de pelo menos oito sindicatos estão planejando um protesto na sexta-feira (3) durante a abertura do São João de Campina Grande, no Parque do Povo. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), Napoleão Maracajá, os sindicalistas devem realizar um grande apitaço contra as medidas tomadas pelo prefeito Veneziano Vital do Rego.
Além do Sintab, devem participar também os membros do Sindicato dos Motoristas de Transportes Alternativo, dos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs), entre outros. Segundo Napoleão, os manifestantes levarão cerca de 40 mil apitos e irão com vestes de cor preta, para lembrar o luto.
“Nós do Sintab vamos protestar pelo fato do prefeito levar pela terceira vez os grevistas à Justiça. É uma reposta a forma arbitrária que ele trata a gente. Vamos reivindicar também a implantação da Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR)”, explicou o presidente do Sintab.
A edição 2011 do Maior São João do Mundo começa na sexta-feira e segue até 3 de junho. Neste período, a estimativa é de que se apresentem mais de 500 atrações, entre bandas, trios de forró pé-de-serra, grupos folclóricos e quadrilhas, totalizando mil horas de forró. A expectativa é de que 2 milhões de pessoas passem pelo Parque do Povo nos 31 dias de evento.
Comentários