VIDA URBANA
Sindicato protesta contra a Cagepa
Protesto contra racionamento e serviços de má qualidade, foi realizado na Praça da Bandeira .
Publicado em 03/05/2012 às 6:30
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb) promoveu um ato na Praça da Bandeira, em Campina Grande, para protestar contra o serviço “precário” que vem sendo prestado aos mais de 100 municípios atendidos no Estado.
De acordo com o presidente do sindicato, Wilton Maia, o sofrimento da população aumenta a cada dia, devido à falta de estrutura da empresa. “Por conta disso, muitas cidades como Alagoa Nova, Pocinhos e Aroeiras sofrem com os constantes racionamentos. Nossa luta é para que todos municípios atendidos pela Cagepa recebam um tratamento equânime”, contou Wilton Maia.
A categoria também iniciou sua campanha salarial e reivindica, entre outros pontos, um aumento de 15%. Amanhã, os trabalhadores realizarão uma assembleia que será realizada na sede do sindicato, no Centro da cidade. Na oportunidade, eles decidirão em qual dia deverão paralisar suas atividades por um período de 24 horas, já neste mês de maio.
A assessoria de imprensa da Cagepa não emitiu nenhum posicionamento da Companhia acerca da mobilização organizada em Campina Grande. Na semana passada, o presidente da Cagepa, Deus-dete Queiroga, reconheceu que a falta de estrutura afeta o abastecimento de água em 100 municípios do interior do Estado, onde é preciso fazer um revezamento para garantir o fornecimento. Ele alegou que os projetos de distribuição foram instalados há mais de 30 ou 40 anos sem receber novos investimentos e hoje o sistema não consegue atender à demanda.
Comentários