VIDA URBANA
Sindicatos ameaçam interditar trânsito por votação de projetos
Sindicatos em Sousa vai às ruas, nesta semana, caso os vereadores da Câmara Municipal se recusem a votar dois projetos relacionados ao trânsito.
Publicado em 23/05/2010 às 15:44
Da Redação
Com informações de George Wagner
Sindicatos de mototaxistas, taxistas e agentes de trânsito da cidade de Sousa irão literalmente às ruas, nesta semana, caso os vereadores da Câmara Municipal se recusem a votar dois projetos relacionados ao trânsito. Militantes estão ameaçando montar piquetes e interditar as vias como forma de pressionar decisões sobre a organização dos serviços de mototáxi e das praças de táxi daquele município.
A expectativa era de que o projeto fosse votado na semana passada, entretanto a maioria dos vereadores não compareceu à sessão da última sexta-feira (21), o que ocasionou a falta de quórum qualificado para apreciação das matérias.
O descaso revoltou o presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Sousa, Rodrigo Batista, que lamentou o fato e convocou toda a sociedade para comparecer na sessão do meio de semana para pressionar os dez vereadores a votarem as matérias. Já o presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Francisco Alves Franco, foi mais radical e disse que se o projeto não for votado pelos vereadores, os sindicatos vão apelar para as manifestações.
“Nós vamos reunir as categorias e vamos começar a nos mobilizar. Vamos partir para uma ação que nós não queremos, porque não há necessidade disso”, disse, justificando não haver outra alternativa para pressionar os vereadores. “Se o projeto está na Câmara, não há necessidade de radicalizar com uma coisa simples, mas se a Câmara continuar nesse 'lenga- lenga', vamos fazer piquetes e isso vai prejudicar ainda mais o trânsito de nossa cidade”, declarou.
A próxima sessão da Câmara Municipal Otacílio Gomes de Sá está marcada para as 17h desta próxima sexta-feira (29).
Comentários