VIDA URBANA
Sintab reúne servidores nessa terça para discutir rumos da greve
Greve já dura quase dois meses e os servidores querem reabrir o diálogo e buscar uma solução quanto ao impasse sobre o reajuste
Publicado em 09/08/2010 às 14:24
Jorge Barbosa
O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab) marcou para essa terça-feira (10), mais uma assembleia geral para discutir os rumos da greve dos servidores de Campina Grande que já dura quase dois meses. A categoria quer um reajuste salarial de 39,83% e a reabertura das negociações com o prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB).
De acordo com Napoleão Maracajá, presidente do Sintab, durante a assembleia serão definidas as próximas ações do movimento grevista, incluindo os próximos protestos. Desde do dia 14 de junho, quando a greve foi deflagrada, vários protestos foram realizados em diferentes pontos, como na Secretaria de Administração, de Saúde e na Câmara Municipal de Campina Grande, entre outros locais.
Os servidores continuam sustentando a proposta de aumento de reajuste salarial de 39,83%, para os servidores que recebem acima de um salário mínimo. Além disso a categoria exige a implantação do do Plano de Cargos para a Saúde, a reformulação do Plano de Cargos para o Magistério, e a Correção dos Níveis, que não é praticado desde 2001, segundo a entidade representativa.
Comentários