VIDA URBANA
Sites de compra coletiva movimentam turismo na baixa estação
Viajar para badalados destinos turísticos, se hospedar em bons hotéis e comer em restaurantes de primeira linha ficou mais fácil com os sites de compras coletivas.
Publicado em 24/04/2011 às 11:31
Valéria Sinésio
Do Jornal da Paraíba
Viajar para badalados destinos turísticos, se hospedar em bons hotéis e comer em restaurantes de primeira linha ficou mais fácil com os sites de compras coletivas. Os descontos chegam a até 90% e se transformam em ótimas oportunidades para quem gosta de se divertir pagando pouco.
Um dos organizadores do site Pechincha do Dia (www.pechinchadodia.com), Weverton Lisboa de Sena, disse que o sucesso dos pacotes de viagens é garantido. “Desde que lançamos as ofertas, percebemos o interesse dos clientes”, declarou. A diretora de comunicação do Peixe Urbano (www.peixeurbano.com.br), Letícia Leite, disse que o setor de turismo é o que mais cresce nos sites de compras coletivas. “É sucesso garantido”, afirmou.
Os planos oferecidos pelos sites de compras coletivas ajudam a realizar o sonho de muitas pessoas em conhecer novos lugares ou mesmo voltar a locais que já visitaram. O melhor de tudo, além da própria viagem, são os preços, sem dúvida.
Uma das últimas ofertas do Pechincha do Dia, por exemplo, foi uma hospedagem de quatro dias e três noites em um flat, para até quatro pessoas, no Monte Castelo Hotel Fazenda, no município de Gravatá, no Estado de Pernambuco. O desconto salta os olhos: 53%. Isso mesmo. O pacote de R$ 750,00 fica por R$ 349,00. Uma boa dica para aproveitar os finais de semana.
Outra vantagem é que os pacotes não precisam ser utilizados imediatamente. Alguns têm validade estendida, de até 10 meses. E esse tempo foi um dos atrativos encontrados pela estudante de Comunicação Social, Kaline Andrade, para comprar um pacote com duas diárias para duas pessoas com todas as refeições inclusas por apenas R$ 285,00. O destino foi um dos mais cobiçados do Nordeste: a praia de Pipa, em Pernambuco. “A oferta foi ótima, por isso não pensei duas vezes antes de comprar o pacote”, disse.
A estudante comprou o pacote no começo do mês de abril e tem até dezembro para utilizar o cupom. “Vou no segundo semestre, quando o sol voltar”, afirmou. A estudante contou ainda que foi a primeira experiência com pacotes de turismo, mas que já aproveitou outras promoções em sites de compras coletivas. Com a autoridade de quem conhece, ela orientou: “É preciso avaliar se a oferta realmente é boa e não se deixar levar pela emoção, pela força do marketing”, declarou.
Weverton Lisboa explicou que os hotéis têm interesse de fazer parceria com os sites de compra coletiva, sobretudo durante a baixa estação. “Os hotéis precisam manter a estrutura e a rotatividade nas diferentes épocas do ano, por isso a parceria se torna importante para deixar esse setor sempre aquecido”, informou. Como a internet é uma forte arma para divulgação, os sites de compras coletivas acabam funcionando como ‘vitrines’ para os estabelecimentos.
Letícia Leite, por sua vez, explicou que desde que o site Peixe Urbano foi criado (no início de 2010) o crescimento foi impressionante. “Oferecemos um mix de ofertas que vai de gastronomia a tratamentos de estética, mas o setor de turismo é o que mais cresce”, destacou. “Posso dizer que o turismo foi uma grata surpresa para nós, tanto que criamos um departamento específico”, afirmou. Segundo ela, o setor é bastante dinâmico e permite a oferta de pacotes com destinos variados, diferente do que acontece em outros locais.
“Percebemos que os pacotes de turismo agradam muito a clientela. Ofertas de passeios de catamarã e diversão em parques aquáticos, por exemplo, são sempre bem recebidos pelos clientes”, destacou. Segundo Letícia, a oferta é um ‘empurrãozinho’ extra para quem gosta de turismo. As ofertas do Peixe Urbano, conforme informou Letícia, variam entre 50% e 90%. “Procuramos otimizar o movimento nos hotéis durante a baixa temporada e também rentabilizar os negócios na alta temporada”, relatou.
Entre as ofertas de destaque oferecidas no segmento de turismo pelo Peixe Urbano está a de uma pousada em Costa do Sauípe, que atraiu 1.200 novos clientes em diferentes cidades do país, com desconto de 53% ficando por R$ 1.259,00, com sete noites para duas pessoas. As mulheres são maioria nas compras do Peixe Urbano. “São mulheres com bom poder aquisitivo e que vivem conectadas à internet”, disse Letícia. “Mas isso não quer dizer que os homens não compram... acontece que as mulheres costumam tomar as decisões de lazer para a família”.
Leia matéria completa na edição deste domingo do Jornal da Paraíba
Comentários