VIDA URBANA
Sítio São João muda de local e pode ter Museu do Cangaço em Campina Grande
Montagem de lugarejo rural começa em área pública, próxima ao Meninão, no bairro Dinamérica.
Publicado em 15/02/2018 às 10:34 | Atualizado em 15/02/2018 às 15:35
No ano em que completa 21 anos, o Sítio São João vai sair de um terreno privado, no bairro do Catolé, em Campina Grande, para uma área pública, na Avenida Floriano Peixoto, próximo ao Ginásio o Meninão, no bairro Dinamérica.
A montagem começa ainda semana com previsão de abertura ao público para 31 de maio, antes do início do Maior São João do Mundo, que vai se realizado de 1º de junho e 1º julho do corrente ano. O Sítio é gerido pela ONG Memorial do Homem do Nordeste,
Segundo o idealizador João Dantas, o equipamento vai ser reaberto com várias novidades, dentre elas, pode ser instalação do Museu Iconográfico do Cangaço. "Além da nova área, próximas a vários bairros populosos e amplo estacionamento, o Sítio São João terá muitas novidades este ano, que vamos anunciá-las no momento oportuno", ressaltou Dantas.
Cenário
O Sítio São João atrai uma multidão de turistas durante as festividades juninas de Campina Grande. O local é uma montagem cenográfica que relembra um vilarejo rural do século XIX, e oferece atrações musicais e pratos típicos. O equipamento explora a vida do homem sertanejo, remontando os lugares que antigamente existiam e faziam parte da cultura nordestina.
São espaços como capela com imagens dos santos juninos, engenho, casa de farinha, roçado de milho, casa de taipa, bodega, tipografia e difusora. Os locais ficam repletos de artigos reais que ornamentavam os espaços.
Comentários