VIDA URBANA
Sítio São João vai ser lançado amanhã
Local oferece além de um espaço típico rural, mais uma opção dentro das atrações do Maior São João do Mundo.
Publicado em 05/06/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 12:11
A 17ª edição do Sítio São João, área cenográfica localizada no bairro do Alto Branco, em Campina Grande, que caracteriza elementos genuínos do Nordeste, será lançada a partir das 9h de amanhã. Idealizado pelo dramaturgo e atual secretário de Assistência Social do município, João Dantas, o local oferece além de um espaço típico rural, mais uma opção dentro das atrações do Maior São João do Mundo. Para o público em geral o espaço abre as portas na sexta-feira às 18h. Já a partir do sábado até o final dos festejos juninos, o horário de funcionamento vai das 10h à meia-noite.
Quem for visitar o Sítio São João poderá encontrar réplicas de casa de farinha, capela, bodega, engenho, além de um grande arraial que irá dispor de dez conjuntos musicais entre trios de forró, banda de pífanos e emboladores que animarão os visitantes ao longo do mês junino. Para a realização da quarta vez consecutiva na Avenida Manoel Tavares, foi preciso investir, segundo o idealizador, R$ 400 mil para caracterizar os 4.500 metros quadrados de área disponível.
“Este ano nós precisamos investir alto, já que os sistemas de iluminação e hidráulico foram todos reformados, e também ampliamos a bodega, que terá mais produtos expostos. Ao todo, serão mais de 540 horas de muita música de qualidade, com o forró autêntico. Iremos também receber dezenas de quadrilhas juninas que poderão se apresentar no local para deixar a festa ainda mais bonita. O Sítio também é local certo para visitação de escolas e grupos turísticos que querem conhecer de perto o que preservamos da cultura nordestina”, destacou João Dantas.
Ao todo, serão 100 funcionários trabalhando ao longo do Maior São João do Mundo para atender à demanda de público que deverá superar as 142 mil visitas registradas no ano passado, segundo projetou o organizador. Para ter acesso ao local, o visitante deverá pagar uma entrada simbólica, que servirá apenas reforçar a segurança do local. De acordo com João Dantas, este ano será a última vez que o Sítio será montado no bairro do Alto Branco. Segundo ele, a cessão de um empresário foi importante, mas que o projeto cresceu tanto, que precisa de uma nova área.
Comentários