VIDA URBANA
Sobe o número de praias impróprias para banho na Paraíba
Relatório da Sudema mostra que mais uma praia entrou para a lista das impróprias para banho. Banhistas devem evitas as praias do Cabo Branco, Gameleira e Jacaré.
Publicado em 12/06/2010 às 9:43
Da Redação
Com Assessoria da Sudema
Para a tristeza dos banhistas, mais uma praia entrou para a lista das impróprias para banho no Litoral Paraibano. O relatório foi divulgado nesta sexta-feira (11), pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente.
No último relatório divulgado pela Sudema duas praias estavam com o nível de contaminação alto, foram elas as praias do Cabo Branco, em João Pessoa, e Gameleira, em Lucena.
Além delas os banhistas devem evitar também a praia do Jacaré, em Cabedelo, que também mostrou nível de contaminação elevado.
No total a Sudema monitorou 53 praias. A próxima pesquisa será divulgada na próxima sexta-feira (18).
- Praia do Jacaré, praia fluvial, localizada no município de João Pessoa, na margem direita do estuário do rio paraíba;
- Praia da Gameleira, localizada no município de Lucena, num trecho de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do maceió de lucena
- Praia do Cabo Branco, localizada no município de João Pessoa, frontal a ultima casa da av. cabo branco.
As demais praias foram classificadas como própria à balneabilidade variando entre as categorias, excelente, muito boa e satisfatória.
A Sudema recomenda aos banhistas que evitem as praias localizadas em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
Comentários