VIDA URBANA
Socioeducandos da Fundac recebem curso profissionalizante em tecnologia
Curso será ministrado pelos servidores do TRT da Paraíba.
Publicado em 04/09/2017 às 19:02
A partir da próxima segunda-feira (11), 14 socioeducandos em cumprimento de medidas na unidade Semiliberdade terão oportunidade de participarem de um curso profissionalizante de Manutenção de Microcomputador. Essa é a 13ª edição do projeto de inclusão social “e-Saber”, resultante de parceria entre a Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” e o Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba.
O curso de Manutenção de Microcomputadores acontecerá na Escola Judicial do TRT, terá duração de 15 dias, e carga horária de 30 horas. O treinamento será ministrado por servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRT-PB que, voluntariamente, transmitem aos alunos conhecimentos básicos de informática, internet, Windows, planilha eletrônica, editor de textos, programação de computadores e manutenção de microcomputadores.
O Projeto e-Saber, que pela primeira vez contempla socioeducandos da Fundac, é uma iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), que vem proporcionando a formação técnico-profissional na área de tecnologia da informação de jovens e adolescentes das escolas estaduais e municipais da grande João Pessoa.
O presidente da Fundac, Noaldo Meireles, agradeceu a oportunidade pioneira que o TRT está dando aos socioeducandos da Fundação e do exemplo que a Paraíba está dando aos demais estados do país. “Esta é uma oportunidade que traz consigo a responsabilidade. A partir de agora, vocês serão exemplo para os demais socioeducandos do Estado. Espero que possam nos dar a honra de ter 100% de aproveitamento”, falou Noaldo aos novos alunos do projeto e-Saber.
Comentários