icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Solenidade marca 40 anos de turma de reservistas

Encontro acontece pela segunda vez; neste sábado (1) 80 homens, dos 92 que iniciaram a turma se reunirão em Campina Grande.

Publicado em 01/09/2012 às 6:00


Emoção, saudosismo e companheirismo. Esses são alguns dos sentimentos que a solenidade de 40 anos da turma de reservistas da extinta 5ª Companhia de Infantaria do 31° Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMTz), sediado em Campina Grande, vai registrar no reencontro dos reservistas do ano de 1972. A partir das 9h30 deste sábado, 80 homens, dos 92 que iniciaram a turma, se reunirão pela segunda vez, já que a primeira, em 1982, possibilitou a comemoração dos 10 anos da equipe do Exército.

O encontro da turma Major Antônio Paulo Câmara será marcado por uma solenidade cívico-militar com a presença de diversas autoridades civis e militares, a exemplo do comandante do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, tenente-coronel Walter Augusto Teixeira. Toda a programação foi elaborada pelo Comando do 31º BIMTz e pela comissão de reservistas da turma de 1972, que dará início às comemorações da abertura da Semana da Pátria na cidade.

Também será feito o juramento dos aspirantes a 2ª tenente do Exército, hasteamento de bandeiras, almoço de confraternização, culto ecumênico, entrega de diplomas ao ex-reservistas, homenagem aos reservistas falecidos e também ao major Antônio Paulo Câmara. Para o capitão reformado José Antonio da Silva, 58 anos, que irá participar do encontro, este é um momento de muita comemoração por reunir homens que fizeram parte da história das Forças Armadas Brasileiras. “Essa segunda reunião será muito significativa, porque nos encontramos uma vez somente em 1982, quando completamos 10 anos de reservistas. Como muitos de nossos colegas estão espalhados por todo o Brasil, tivemos esse grande espaço de tempo sem nos encontrar, mas agora nossa meta é nos reunir de cinco em cinco anos”, destacou o capitão reformado que confirmou que até o momento 12 ex-companheiros morreram durante esses 30 anos que o grupo não se reuniu.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp