VIDA URBANA
Sorteio de casas do Aluízio Campos acontece no dia 31 de janeiro no Parque do Povo
Data e local foram anunciados nesta terça-feira (23) pelo prefeito Romero Rodrigues.
Publicado em 23/01/2018 às 12:12 | Atualizado em 23/01/2018 às 14:30
O sorteio das casas do complexo habitacional Aluízio Campos, em Campina Grande, vai ser realizado no dia 31 de janeiro, às 10h, no Parque do Povo, localizado no Centro. Mais de 15,2 mil pessoas foram inscritas no processo, no entanto, apenas 11, 6 mil estão aptas para participar do sorteio.
A divulgação do local onde vai acontecer o sorteio foi feita nesta terça-feira (23) pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, durante entrevista coletiva à imprensa na sede do Instituto de Previdência dos servidores Municipais de Campina Grande (IPSEM), no bairro Jardim Tavares.
Além do gestor, também participou da entrevista sobre o sorteio, esclarecendo como será feito o processo, o procurador da República do Ministério Público Federal (MPF), Bruno Barros. Vinte famílias com crianças com microcefalia vão receber as casas de forma direta, não necessitando participar do sorteio.
Sorteio
Para garantir a segurança do processo, o sorteio vai ser feito através de um software, que utilizará algoritmos avançados de criptografia. Membros do Ministério Público Federal (MPF) e técnicos do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE) também vão acompanhar o processo no dia do sorteio. O software foi criado pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
O complexo habitacional Aluízio Campos é considerado o maior empreendimento em construção do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ do Governo Federal, com a construção de 4,1 mil casas. O projeto é executado em parceria com a Prefeitura de Campina Grande.
Comentários