VIDA URBANA
Sousa festeja 160 anos de emancipação política
Município abriga um dos pontos turísticos mais visitados do Estado e se destaca pela produção de alimentos, principalmente frutas.
Publicado em 11/07/2014 às 6:00 | Atualizado em 05/02/2024 às 16:41
A população da cidade de Sousa, no Sertão paraibano, celebrou ontem os 160 anos de emancipação política do município que, além da sua importância para a economia paraibana, abriga um dos pontos turísticos mais visitados do Estado, o Vale dos Dinossauros, sítio paleontológico conhecido mundialmente pelas trilhas com diversas pegadas desses animais datadas de 110 milhões de anos atrás.
Depois de um dia inteiro de homenagens à 'Cidade Sorriso' e ao seu povo, a programação comemorativa na cidade foi encerrada na noite de ontem, no centro da cidade, com apresentações musicais dos cantores Amazan, Felipão e outras quatro atrações.
“Foi uma alegria, me senti muito honrado de participar dessa festa. Sousa é uma cidade que tem energia para se erguer diante de suas dificuldades, mostrando porque é conhecida como a cidade sorriso”, destacou o prefeito André Gadelha, que durante a manhã deu início à programação festiva com uma solenidade realizada no Paço Municipal.
Além dos ganhos gerados pela atividade turística, a cidade também orgulha os seus quase 80 mil moradores ao se destacar nacionalmente pela produção de alimentos, principalmente frutas, cultivadas nas várzeas de Sousa, que também é responsável pelo fornecimento de coco verde para vários estados do país.
Apesar da seca que atinge o Estado, a produção agrícola segue intensa na região, que tem como sua marca a qualidade de seus produtos, atribuída pelos produtores à fertilidade da terra. “Sousa cresceu bastante e, como em qualquer lugar do mundo, dá grandes oportunidades para quem quer crescer na vida.
Temos uma universidade, a culinária daqui é muito boa, é uma cidade ótima”, afirmou o estudante Marciano Silva.
Comentários