icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Sousa festeja 160 anos de emancipação política

Município abriga um dos pontos turísticos mais visitados do Estado e se destaca pela produção de alimentos, principalmente frutas.

Publicado em 11/07/2014 às 6:00 | Atualizado em 05/02/2024 às 16:41

A população da cidade de Sousa, no Sertão paraibano, celebrou ontem os 160 anos de emancipação política do município que, além da sua importância para a economia paraibana, abriga um dos pontos turísticos mais visitados do Estado, o Vale dos Dinossauros, sítio paleontológico conhecido mundialmente pelas trilhas com diversas pegadas desses animais datadas de 110 milhões de anos atrás.

Depois de um dia inteiro de homenagens à 'Cidade Sorriso' e ao seu povo, a programação comemorativa na cidade foi encerrada na noite de ontem, no centro da cidade, com apresentações musicais dos cantores Amazan, Felipão e outras quatro atrações.

“Foi uma alegria, me senti muito honrado de participar dessa festa. Sousa é uma cidade que tem energia para se erguer diante de suas dificuldades, mostrando porque é conhecida como a cidade sorriso”, destacou o prefeito André Gadelha, que durante a manhã deu início à programação festiva com uma solenidade realizada no Paço Municipal.

Além dos ganhos gerados pela atividade turística, a cidade também orgulha os seus quase 80 mil moradores ao se destacar nacionalmente pela produção de alimentos, principalmente frutas, cultivadas nas várzeas de Sousa, que também é responsável pelo fornecimento de coco verde para vários estados do país.

Apesar da seca que atinge o Estado, a produção agrícola segue intensa na região, que tem como sua marca a qualidade de seus produtos, atribuída pelos produtores à fertilidade da terra. “Sousa cresceu bastante e, como em qualquer lugar do mundo, dá grandes oportunidades para quem quer crescer na vida.

Temos uma universidade, a culinária daqui é muito boa, é uma cidade ótima”, afirmou o estudante Marciano Silva.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp