icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

STTP intensifica fiscalização nas áreas de Zona Azul em CG

Objetivo da ação é garantir a rotatividade dos veículos e o cumprimento do tempo de duas horas.

Publicado em 13/08/2014 às 6:00 | Atualizado em 07/03/2024 às 13:54

A Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP) de Campina Grande está intensificando a fiscalização nas áreas de estacionamento referente à Zona Azul. O objetivo da ação é garantir a rotatividade dos veículos e o cumprimento do tempo de duas horas a partir da entrega do cartão ao motorista que é feito pelos operadores. Desde a última segunda-feira foram realizadas 18 notificações de irregularidades em 18 ruas que são reservadas em toda área do Centro.

Segundo o gerente de Trânsito da Superintendência de Trânsito e Transporte Público, Patrício Barros, a maioria dos casos notificados se refere a veículos que estacionam no início da manhã e permanecem durante todo o dia. “Muitos dos motoristas colocam seus carros antes das 7h30 e só retiram depois das 18h, após os operadores encerrarem suas atividades, o que prejudica diretamente a rotatividade para o estacionamento dos veículos no Centro”, disse Patrício Barros.

O gerente acrescentou que os agentes da STTP estão inicialmente passando nas áreas no sentido de orientar os motoristas sobre o uso correto da Zona Azul.

“A partir do momento em que um veículo ocupa a vaga de forma irregular, este ato prejudica além da rotatividade da Zona Azul, a mobilidade urbana no Centro devido ao grande fluxo”, ressaltou.

Para os motoristas que descumprem o tempo de duas horas de estacionamento a multa pode ser aplicada no valor de R$ 45 ou convertido como advertência para Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O gerente de trânsito informou ainda que a STTP já estuda a ampliação do número de vagas para estacionamento na Zona Azul, incluindo a inserção de novas ruas. Segundo Patrício Barros, a fiscalização terá continuidade e os veículos que desobedecerem e não tiverem identificados com o cartão poderão ser retirados do local com o guincho.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp