icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

STTrans interdita o final da Epitácio Pessoa

Prefeitura e STTrans divulgam esquema especial de trânsito para festa de Réveillon na orla da capital.

Publicado em 27/12/2011 às 6:30

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, (PMJP) por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), concluiu ontem o esquema especial de trânsito para a festa de Réveillon na orla marítima, garantido o acesso da população ao evento. O trecho final da avenida Epitácio Pessoa, no encontro com a rua Antônio Lira, próximo ao Busto de Tamandaré, será interditado a partir das 16h do próximo sábado .

A STTrans colocará nas ruas 75 homens entre agentes, supervisores e fiscais de transportes para orientar e dar informações aos motoristas e pedestres sobre as melhores alternativas de trânsito. A previsão dos organizadores é que 200 mil pessoas participem do evento (100 mil nas imediações do Busto de Tamandaré e mais 100 mil ao longo de toda a orla da cidade)
Pelo esquema de trânsito, a avenida Almirante Tamandaré entre a avenida Nego (Tambaú) e a rua Índio Arabutan (Cabo Branco) será totalmente interditada para o tráfego de veículos a partir das 18 horas. A avenida Epitácio Pessoa, no entorno do Busto de Tamandaré, terá o tráfego permitido apenas aos veículos de moradores, polícia, busca e salvamento (Corpo de Bombeiros e ambulâncias), fiscalização de trânsito e transporte e carros de apoio ao evento.

As ruas Índio Arabutan e desembargador José Augusto Trindade servirão como saída de emergência. Esse trecho será monitorado a partir das 7h da manhã, sendo proibido estacionamento de veículos na orla a partir da rua Índio Arabutan até a avenida Nego, garantindo mais tranquilidade e espaço para a população.

A partir da avenida Cairu até o final do Cabo Branco, o trânsito ficará livre para a circulação de veículos particulares, que deverão retornar pela avenida Edvaldo Bezerra Cavalcanti Pinho (rua da Barreira). Os motoristas terão como opção para estacionamento a rua Monsenhor Odilon Coutinho, avenida Buarque, avenida Maria Elizabeth, rua Osíris Di Belli, Gilvan Muribeca, José Ramalho Brunet e rua Tabelião Antônio Carneiro.

Com a interdição das ruas, a Prefeitura de João Pessoa estará orientando os motoristas a evitarem circular pelo bairro, criando rotas alternativas de tráfego. Os agentes estarão disciplinando o trânsito no giradouro que dá acesso ao Altiplano; no semáforo da Marcionila da Conceição com Frutuoso Dantas; no semáforo da avenida Navegantes com a Epitácio Pessoa e no semáforo da Epitácio Pessoa com a professora Maria Sales.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp