VIDA URBANA
Suposto esquema de consultas e exames pelo SUS é denunciado em Patos
Denúncia foi feita pelo Conselho Municipal de Saúde para o MPPB. Suspeita é que pessoas estariam sendo beneficiadas nas filas de espera.
Publicado em 08/04/2016 às 13:27
Um suposto esquema de marcação de consultas e exames pelo Sistema único de Saúde (SUS), em Patos, no Sertão do Estado, foi denunciado ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) pelo Conselho Municipal de Saúde. A suspeita é que pessoas estariam sendo beneficiadas nas filas de espera.
Conforme o conselheiro João Bosco, os envolvidos formaram um esquema que tem prejudicado diversos moradores da cidade. "Dentro da investigação chegamos a uma organização criminosa de tráfico de influência recebendo recursos para fazer esse trabalho fora do sistema de marcação de consultas", afirmou.
A prefeitura de Patos, responsável pela marcação de consultas e exames, ressaltou que abriu um processo administrativo para investigar a denúncia, inclusive os servidores suspeitos de participarem do esquema. Caso seja provado, punições serão aplicadas.
"Estamos trabalhando para que a Central de Marcação de consultas possa fluir naturalmente sem intervenções nenhuma e todas as pessoas possam ter a certeza que serão atendidas", disse o secretário municipal de saúde de Patos, José Francisco de Sousa.
Comentários