VIDA URBANA
Surpermecados e bancos de Campina Grande são autuados
Estabelecimentos foram autuados por desrespeito ao consumidor. Fiscalizações estão sendo feitas desde a última segunda (14).
Publicado em 16/07/2008 às 16:22
Da Redação
Com informações da Codecom/CG
Quatro bancos em Campina Grande foram autuados pelo Procon Municipal por desrespeito a "Lei das Filas", fazendo que os clientes esperassem mais que o tempo estipulado em lei, que é de 20 minutos em dias normais e 35 em vespéras de feriados ou após feriado prolongado.
Além dos bancos dois supermercados de cidade foram autuados por desrespeito ao consumidor. Segundo o gerente de fiscalização do Procon, João de Sousa, um supermercado foi autuado por não atender uma consumidora no tempo determinado pela lei.
Outro supermercado foi autuado porque os fiscais verificaram que o estabelecimento não disponibilizava aos usuários pessoal suficiente para o empacotamento das mercadorias adquiridas, descumprindo a “Lei do Empacotamento”.
Veja a denúncia feita no Blog da Redação pelo descumprimento da lei em supermercados em João Pessoa.
O Procon de Campina Grande está realizando fiscalizações diárias em bancos, supermercados e outros estabelecimentos comerciais desde a última segunda-feira (14).
Comentários