VIDA URBANA
Suspeito de contaminar água com animais mortos é liberado pela polícia
População de Nova Olinda ficou sem abastecimento de água por uma semana.
Publicado em 01/08/2017 às 15:43
Segundo informação da Polícia Civil do município de Piancó, o suspeito estava detido na delegacia, mas como não foram encontradas provas de que ele seria o responsável pela prática do crime acabou liberado nesta manhã. Em depoimento prestado a polícia, o homem negou as acusações.
Por causa da contaminação da tubulação, os mais de 15 mil habitantes do município de Nova Olinda tiveram que passar uma semana sem água encanada, segundo revelou Valdir Silva, agente administrativo da Cagepa de Nova Olinda.
“Isso abalou a cidade. Animais mortos foram colocados na caixa do Sítio do Saco, onde sai a água que abastece as nossas casas. Foi realizado todo o tratamento, mas a tubulação ficou contaminada e não tinha como ser utilizada. Foi preciso passar uma semana fazendo toda a limpeza para tudo voltar ao normal”, disse.
Apesar do abastecimento de água em Nova Olinda ter sido restabelecido, foi pedido pela polícia exames para detectar se realmente a água que está sendo oferecida não está mais contaminada. O lado com o resultado deve ser divulgado em no máximo 15 dias.
Comentários