VIDA URBANA
Suspeito de estuprar mulheres em CG atraía vítimas para matagal
Três pessoas reconheceram o acusado. Uma delas estava grávida quando foi estuprada pelo suspeito.
Publicado em 28/07/2016 às 12:32
As vítimas do homem que se passava por mulher nas redes sociais para praticar estupros eram atraídas para um para um matagal na Alça Sudoeste, em Campina Grande, onde o suspeito cometia os abusos sexuais. As informações são da Polícia Civil (PC), que identificou o acusado como Paulo Renato Barros Porto, 30 anos. Ainda conforme a PC, o suspeito confessou os crimes no momento em que foi preso, durante a noite dessa quarta-feira (27).
A prisão foi realiza pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e durante uma coletiva de imprensa a delegada Herta França, uma das responsáveis pelas investigações, informou que três vítimas já reconheceram o suspeito, sendo que uma delas estava grávida quando foi estuprada. Mais de quatro boletins de ocorrência foram registrados na Delegacia da Mulher contra ele e a polícia não descarta a possibilidade de Paulo Renato ter cometido mais crimes dessa natureza.
O suspeito oferecia falsas oportunidades de emprego para atrair as vítimas, com o intuito de estuprá-las em seguida e também praticava roubos contra elas. "Ele (o suspeito) fazia contato com as mulheres pelas redes sociais, oferecia falsas propostas de emprego a elas, começava a se aproximar dessas vítimas em potencial e praticava os crimes de estupro e roubo. Esse era o modus operandi dele", explicou a delegada Herta França.
Paulo Renato Barros Porto é motorista e morador do bairro de Bodocongó, em Campina. Após ter sido preso, ele foi encaminhado para a Central de Polícia, no bairro do Catolé, onde continuava detido até o início da manhã dessa quinta-feira (28).
Comentários