VIDA URBANA
Suspeito de matar empresário durante assalto em CG é preso
Empresário que morava em Puxinanã foi morto no último dia 13 de junho em um assalto no bairro da Liberdade em Campina Grande.
Publicado em 05/07/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 14:19
A Polícia Civil de Campina Grande apresentou ontem um dos acusados de participar do latrocínio ocorrido no último dia 13 de junho, que teve como vítima o empresário Anselmo Guimarães Ferreira, 61 anos, que residia em Puxinanã, no Agreste da Paraíba.
O empresário foi morto durante um assalto no bairro da Liberdade em Campina Grande. O acusado Marlon de Oliveira Vieira, 24 anos, foi preso na última quarta-feira nas proximidades do Complexo Judiciário da cidade e reconhecido por testemunhas como autor do disparo. O outro acusado que foi identificado como Igor Rodrigo Oliveira, 22 anos, está foragido.
De acordo com delegado regional Marcos Paulo, a polícia conseguiu chegar ao nome dos dois acusados após ligações anônimas do disque denúncia 197 informando que Igor Rodrigo Oliveira teria participado do crime e que na sua casa haveria drogas. Ao revistarem a casa do acusado em Campina, a polícia encontrou a arma do crime – um revólver calibre 38- e chegou ao nome de Marlon de Oliveira, acusado de efetuar o disparo.“Depois que a arma foi encontrada, o exame de balística provou que o projétil saiu do revólver. Os acusados chegaram a lavar a arma numa tentativa de evitar provas, mas ainda restaram vestígios de pólvora. A bala perfurou a clavícula do empresário e atingiu o coração causando a morte do mesmo”, disse o delegado Marcos Paulo.
Segundo o delegado de Roubos e Furtos de Campina Grande Henry Fábio, depois que os acusados foram identificados, a polícia utilizou fotografias deles para que as testemunhas fizessem o reconhecimento. O acusado Marlon de Oliveira foi reconhecido pela fotografia e também pessoalmente. “Com as fotografias, os dois acusados já tinha sido reconhecidos. Quando o acusado Marlon foi apresentado pessoalmente, o motorista e as testemunhas que presenciaram o crime o reconheceram imediatamente e chegaram a chorar, emocionadas em relembrar a cena”, explicou Henry Fábio.
Conforme o delegado Antônio Lopes, que participa das investigações, existe a possibilidade de envolvimento de uma terceira pessoa que teria ficado com os objetos roubados. A Polícia Civil pede o apoio da população para ajudar a localizar o acusado Igor Rodrigo Oliveira ou conceder informações que possam ajudar nas investigações. Basta ligar para o disque denúncia 197. A ligação é gratuita e anônima.
De acordo com a Polícia Civil, o empresário não reagiu ao assalto. Segundo o delegado Antônio Lopes, Anselmo Guimarães tinha apenas 20% da visão do olho direito. “Não houve nenhuma reação por parte do empresário nem indícios de tentativa de iniciar uma luta corporal. A vítima ficou assustada e quis descer do carro”, disse.
Um dos suspeitos Marlon de Oliveira Vieira, 24 anos, (esquerda) foi preso na última quarta-feira (3). Já Igor Rodrigo Oliveira 22 anos, (direita) está foragido.
Comentários