VIDA URBANA
Tarifa de água na PB deve ter aumento de quase 8%
Reajuste ainda precisa ser homologado e publicado no Diário Oficial.
Publicado em 01/08/2012 às 17:55
A tarifa de água na Paraíba, cobrada pela Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa), deve ter um aumento de quase 8%. Isto porque a direção da Agência de Regulação da Paraíba (ARPB) autorizou, nesta quarta-feira (1º), um reajuste de 7,69% na tarifa. O reajuste proposto pelo presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, era de 9,67%.
De acordo com José Otávio Maia, diretor-presidente da ARPB, o aumento deve ser implantado nas contas de água 30 dias após a publicação da resolução no Diário Oficial da Paraíba. Ele explicou que, antes da publicação, a resolução será encaminhada ao secretário de planejamento do estado, Gustavo Nogueira, a quem compete homologar o reajuste antes de publicá-lo.
Antes da reunião da direção da ARPB, José Otávio Maia informou que alguns membros aprovaram o reajuste proposto pelo presidente da Cagepa, outros sugeriram um menor e apenas um dos membros foi contra. “Parte dos membros concordaram com o aumento, outros propuseram um reajuste 7,69%, e um dos membros, o deputado Gervásio Maia que integra o conselho pela Assembleia Legislativa, foi contra qualquer reajuste”, explicou. No ano passado, o reajuste feito pela Companhia foi de cerca de 16,9%.
Comentários