VIDA URBANA
Tecnologia aliada ao bem-estar infantil
Cada vez mais cedo crianças estão adeptas das tecnologias. Pais devem ficar atentos, principalmente no período de férias.
Publicado em 15/07/2012 às 11:20
O grande vilão dos gadgets atuais é a inércia que os mesmos tendem a causar na maioria das crianças, uma vez que não há necessidade de muito esforço físico para usá-los. Para combater esses problemas, algumas empresas estão reinventando a forma de entretenimento das crianças, aliando a diversão da tecnologia aos benefícios proporcionados pelos exercícios físicos.
O GeoPalz é uma dessas ferramentas que promete fazer muita criança se movimentar durante as férias. O aparelho funciona como um pedômetro, onde são registrados todos os passos que o usuário deu ao longo do dia. A criança faz um cadastro na página eletrônica do gadget (http://geopalz.com/), onde é criado um perfil daquele usuário. Ao final do dia, todos os passos dados por aquela criança será computado e transformado em pontos acumulativos, que, posteriormente, podem ser trocados por prêmios como câmeras fotográficas, bolas de futebol e discos de frisbee.
Sucesso entre a maioria das crianças, os videogames também estão investindo na tecnologia aliada ao exercício físico, através dos jogos de movimento. Grandes marcas do mundo dos games, como Playstation 3, Xbox 360 e Nintendo Wii, possuem jogos e dispositivos específicos para trabalhar o corpo enquanto diverte a alma.
O Playstation 3 possui jogos de movimento exclusivos, como “Everybody Dance” e “Sport Champions”, games que, aliados ao kit Move (conjunto de sensores de movimento da Sony), fazem a criançada suar enquanto se divertem.
Sucesso em todo o mundo, o sensor Kinect, do Xbox 360, também traz games exclusivos para trabalhar o corpo, como o “Nike+ Kinect Training", jogo que conta com um programa de treinamento personalizado. No Nintendo Wii a aposta é o “Wii Fit”, jogo com 50 atividades, divididas em quatro categorias: yoga, exercícios de equilíbrio, aeróbica e exercícios físicos.
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