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VIDA URBANA

Teleatendimento da Cagepa já recebe ligações de telefone móvel

Mais de  60% das chamadas recebidas em duas semanas foram originadas de celular.

Publicado em 14/09/2016 às 18:35

Mudança no teleatendimento da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). Agora o 115 também recebe chamadas de celular atendendo uma demanda antiga da população. Nas duas primeiras semanas de funcionamento do novo sistema, 62% do total de ligações recebidas pelo teleatendimento foram originadas do telefone móvel.

De acordo com a gerente do atendimento da companhia, Fabíola de Carvalho, a rapidez, eficiência e qualidade no teleatendimento já vem surtindo bons resultados entre clientes e dentro da própria companhia. “Em duas semanas de funcionamento do novo serviço, registramos uma queda de 30% de procura nas lojas de atendimento presenciais. Os clientes estão conseguindo resolver suas demandas por telefone, isso representa facilidade para eles e também economia para a empresa, que consegue remanejar os funcionários que trabalhavam nesse setor para outros serviços administrativos da empresa”, explicou.
Agora, a Cagepa recebe, em média, 1,3 mil ligações por dia. Desse total, apenas 1% dos clientes desistem do atendimento, seja desligando ou não concluindo a solicitação. “Antigamente, esse índice era muito maior. A ideia é padronizar o tempo médio de atendimento, para evitar filas e fazer com que o cliente resolva seu problema com rapidez e clareza”, disse Fabíola.
Feedback – Outra novidade é a implementação de feedback para o cliente. Ao solicitar um serviço, o cliente pode solicitar que o teleatendimento da Cagepa faça o agendamento e retorne a ligação, informando qual o dia que será executado. O 115 atende demandas de toda a Paraíba.
A empresa também tem outra ferramenta de atendimento para o cliente, a Agência Virtual, que teve um aumento de acessos significativo nos últimos meses. No endereço www.cagepa.pb.gov.br, o cliente pode solicitar segunda via de fatura, verificar seus débitos, dentre outros serviços que podem ser resolvidos na comodidade do lar, ao alcance da mão, seja em um computador ou smartphone.
Imagem

Jornal da Paraíba

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