VIDA URBANA
Tentativa de homicídio deixa um ferido e provoca correria
Vítima estava trabalhando como ambulante em um das calçadas do centro; de acordo com a Polícia, envolvidos são de facções rivais.
Publicado em 07/09/2012 às 6:00
Nem a movimentação de pedestres e comerciantes impediu uma tentativa de homicídio, no início da tarde de ontem, no Parque Sólon de Lucena, no centro de João Pessoa. O crime aconteceu no meio da rua e a polícia suspeita de que os envolvidos sejam integrantes das facções rivais 'Al Qaeda' (Okáida) e Estados Unidos e esse seria o motivo da confusão.
Segundo informações do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), o vendedor ambulante Ednaldo Santos do Nascimento, de 33 anos, estava na frente de uma das lojas de roupas do Parque Sólon de Lucena quando foi surpreendido por um homem identificado como Claudiano Farias da Silva, de 18 anos. Segundo o Ciop, o suspeito atirou pelo menos três vezes contra a vítima, que foi atingida por um dos disparos.
Os tiros assustaram quem passava pelo local e houve correria. Ainda de acordo com o Ciop, o suspeito tentou fugir, mas foi preso em flagrante e encaminhado para a Central de Polícia. De acordo com os policiais, o suspeito seria integrante da facção 'Al Qaeda' (Okáida) e a vítima dos 'Estados Unidos' e ainda participante do grupo de 'Mago Lila', preso no mês passado durante a operação 'Liberdade'.
A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma, onde permanece internado em estado de saúde considerado regular. O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios da capital.
Comentários