VIDA URBANA
Torcedores comemoram vitória do Brasil
Durante jogo da Seleção brasileira, supermercados e farmácias fecharam as portas e liberaram funcionários para assistir à partida.
Publicado em 24/06/2014 às 9:00 | Atualizado em 31/01/2024 às 17:39
Uma pausa no trabalho para assistir aos jogos da seleção brasileira e dar uma trégua na correria para atender aos clientes. O dia de ontem foi assim para funcionários dos supermercados, farmácias e bares de João Pessoa. Enquanto estabelecimentos fecharam as portas durante o jogo, os trabalhadores organizavam a torcida no interior das lojas.
Nos supermercados da rede Extra, na Paraíba, o atendimento aos clientes foi encerrado meia hora antes da partida e as portas só foram reabertas meia hora após o término do jogo.
Em uma das lojas da capital, 60 funcionários se organizaram em vários espaços do estabelecimento para torcer pelo Brasil.
De acordo com o gerente do local, Eubany Moreira, o fechamento temporário do supermercado em dias de jogos da seleção brasileira serve como estímulo para os funcionários.
“Esse ano é a primeira vez que a rede fechou durante o tempo do jogo do Brasil e a gente nota que o pessoal sempre fica mais empolgado, porque podemos conciliar o trabalho com a torcida”, disse o gerente. Com vários aparelhos de televisão espalhadas pela loja não faltou animação entre os torcedores.
O operador de caixa Jeferson Ramalho estava entre os mais empolgados e apostou na goleada do Brasil sobre a seleção de Camarões. “Estamos na torcida e o Brasil será hexa”, vibrou.
Na orla da capital, a movimentação nos bares e restaurantes foi pequena no horário do jogo, sendo os shoppings da área os locais mais procurados pelos torcedores.
José Ivaldo, que é responsável por um bar em um shopping na orla da capital, disse que os funcionários do estabelecimento aproveitam a pausa dos clientes nos pedidos para dar uma olhada na transmissão do jogo.
“Quando começa o jogo, o pessoal fica mais atento à TV e dificilmente pede alguma coisa. A gente está atento, mas se tem jogo do Brasil não tem como passar despercebido. Futebol aqui move todo mundo”, disse José Ivaldo.
Entre a turma animada do shopping estava a artesã Patrícia Meneses. Ela conta que nos dias de jogos do Brasil organiza um grupo de amigos para torcer e se mostrou confiante para os próximos desafios da seleção nas oitavas de final.
TORCIDA NA PRAÇA
Também durante a tarde de ontem a Rede Paraíba de Comunicação deu continuidade ao projeto “Torcida na Praça”. Dessa vez, os moradores do Valentina Figueiredo, na capital, foram os contemplados com a ação.
A exemplo do que aconteceu nos dois últimos jogos do Brasil, onde os moradores de Mangabeira e do Alto do Mateus receberam a equipe da TV Cabo Branco, os telespectadores foram recepcionados por uma atração musical. Desta vez o “aquecimento” da torcida ficou por conta da banda Os Gonzagas. Acomodados em cadeiras e assistindo ao jogo em um telão LED com transmissão em HD (alta definição), os torcedores vibraram durante os quase 60 minutos de atuação do jogador paraibano Hulk.
Comentários