icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Trabalhador morre após queda de construção em João Pessoa

De acordo com a polícia, uma investigação vai apurar como aconteceu o acidente; laudo deve ficar pronto em cerca de 30 dias. 

Publicado em 09/02/2015 às 13:36

Elenilson Francisco da Rocha, 40 anos, morreu após cair de uma obra em João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (9). De acordo com a Polícia Civil, uma investigação será feita para apurar como aconteceu o acidente.

O acidente aconteceu em um prédio em construção no bairro do Miramar. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), outros trabalhadores da obra chamaram o socorro após ouvirem o barulho da queda. Uma ambulância foi ao local, no entanto o homem não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com Tércio Feitosa, gerente administrativo da empresa responsável pela obra, o servente de pedreiro estava trabalhando na fixação de um equipamento chamado ‘bandeja para-lixo’ em uma altura de 10 metros. Segundo ele, a vítima utilizava equipamento de segurança, mas o cinto não estava atado no ponto de apoio; o homem, então, teria se apoiado na bandeja antes dela estar fixada e caiu.

Segundo o gerente, foi a própria técnica de segurança da empresa que chamou o Samu ao perceber a queda. "Soubemos por outros operários que ele saiu do local de trabalho para tomar água. Na volta, deve ter esquecido de atar o cinto ao apoio", disse Tércio. "Ele deve ter se confiado nisso, mas acabou caindo", afirmou.

Um laudo para explicar como aconteceu o acidente deve sair em 30 dias.

Empresa está regularizada e atua dentro das normas

De acordo com nota divulgada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB), "a empresa responsável pela obra estava totalmente regularizada perante o Crea-PB, inclusive, com a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), que é um instrumento através do qual o profissional registra as atividades técnicas solicitadas através de contratos (escritos ou verbais) para o qual o mesmo foi contratado. Neste caso, a ART que trata da segurança do trabalho estava dentro das exigências necessárias para garantir a segurança coletiva e individual de todos os funcionários".

Atualização às 16h38: o JORNAL DA PARAÍBA reportou erroneamente que o trabalhador morreu em uma queda de elevador; a informação foi repassada inicialmente pela Polícia. Investigações posteriores no local, entretanto, constataram que não houve nenhuma queda de elevador no acidente.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp