VIDA URBANA
Trabalhadores dos Correios mantêm a greve
Uma assembléia será realizada no final da tarde desta segunda-feira (7) em João Pessoa. Em pauta está a manutenção da greve.
Publicado em 07/07/2008 às 15:46
Da Redação
Com a continuação da greve dos Correios, calcula-se que cerca de um milhão de cartas estão deixando de ser entregues na Paraíba. De acordo com Emanoel de Sousa, presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos da Paraíba (Sintect-PB), o volume diário de cartas normalmente é de cerca de 250 mil.
Já o assessor de comunicação dos Correios, José Rodrigues Ataíde, afirmou que durante a greve o envio de cartas diminui e não é possível fazer este cálculo com exatidão.
Segundo Ataíde, dos 1.485 funcionários da Paraíba, 300 aderiram à greve. Para a entrega dos serviços de emergência como o Sedex, telegramas e malotes está havendo o deslocamento de funcionários da administração para o serviço de entregas. Ele afirmou também que o serviço de entregas de emergência não está tendo atrasos.
Os funcionários decidiram continuar a paralisação após audiência realizada na manhã desta segunda-feira (7) , em Brasília. Em João Pessoa, uma assembléia será realizada nesta segunda às 18h, com previsão da manutenção da greve.
Ataíde afirmou que a Empresa aguarda as decisões da Administração Central, em Brasília.
Contas atrasadas
O consumidor deve ficar atento às contas que não estão sendo recebidas por causa da greve.
De acordo com o Procon do Distrito Federal, se a conta não chegou, o consumidor deve ligar para a fornecedora do serviço ou do produto e pedir uma forma alternativa de pagamento, o que a empresa é obrigada a fornecer.
As contas devem ser pagas através de número de depósito em conta corrente ou código de barras. Atrasos no pagamento das contas irão gerar multas.
Comentários