icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Trabalhadores reclamam de falta de estrutura

Eles alegam que sofrem transtornos e até problemas de saúde pela grande quantidade de lixo, mau cheiro e poeira. A área ainda tem transporte coletivo precário.

Publicado em 29/10/2011 às 6:30

Trabalhadores e empresários do Distrito Industrial de Mangabeira reclamam da falta de infraestrutura do local. Eles alegam que sofrem transtornos e até problemas de saúde pela grande quantidade de lixo, mau cheiro e poeira. A área ainda tem transporte coletivo precário.

Segundo profissionais que atuam no lugar, lixos químico e orgânico ficam expostos a céu aberto, poluindo o meio ambiente e gerando doenças às pessoas. “Já houve casos em que meus funcionários sentiram ânsia de vômito devido ao mau cheiro causado pelo acúmulo de resíduos deixados por um abatedouro de aves e por uma empresa que usa produtos químicos aqui”, disse a gerente de uma fábrica de elevadores, Poliana Holanda.
Em um terreno do Distrito Industrial, há grande quantidade de lixo que, segundo funcionários da área, é deixado no local por caminhões de empresas privadas. Os restos de concreto e areia já formaram até pequenos montes com mais de três metros de altura, que podem ser vistos de longe.

Segundo o gerente de Remoção de Resíduos Sólidos da Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur), Noé Estrela, o local é usado por uma empresa de remoção de restos de construção civil, que tem autorização para despejar o material na área.

Esses entulhos, de acordo com Noé, são usados pela Prefeitura de João Pessoa em obras de recuperação ambiental. “A Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa usa esse material na recuperação de áreas degradadas do próprio Distrito Industrial de Mangabeira”, declarou.

Apesar disso, o gerente destacou que a autorização é restritiva apenas aos restos de construção civil. O lixo não pode ser colocado nessa área.

“Já tivemos informações de empresas que estariam depositando lixo naquele lugar. Já as notificamos e as obrigamos a fazer a remoção. Vou determinar que uma equipe de fiscais vá ao local amanhã (hoje) para verificar essa situação in loco. Lixo não pode ser jogado em via pública. Se houver irregularidades, iremos aplicar as medidas previstas em lei”, completou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp