VIDA URBANA
Trabalhadores rurais ocupam sede da Sudema na Capital
Vinte e oito famílias rurais de Salgadinho, Seridó paraibano, ocuparam na manhã desta segunda-feira (27) na sede da Sudema, em João Pessoa.
Publicado em 27/09/2010 às 12:28
Da Redação
Com assessoria
Vinte e oito famílias rurais de Salgadinho, Seridó paraibano, ocuparam na manhã desta segunda-feira (27) a sede da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), em João Pessoa. Os trabalhadores reivindicam a Declaração e Uso e Ocupação do Solo do imóvel.
Por volta das 12h, a comissão dos trabalhadores se reuniu com o superintendente da Sudema, Eloízio Henrique Dantas, para chegar a um acordo.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Victor, a fazenda foi desapropriada pelo governo federal há dois anos e o processo não caminhou porque a prefeita de Salgadinho, Débora Cristina (PSDB), não concedeu a declaração.
Os trabalhadores estão reivindicando 1.360 hectares de terra, área suficiente para abrigar 35 famílias de trabalhadores rurais.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Salgadinho, José Victor, disse que os trabalhadores querem a intervenção da Sudema, junto à prefeitura de Salgadinho, para agilizar a liberação do documento.
“Nós só iremos deixar a Sudema, depois que tivermos uma posição concreta. Estamos trazendo mais trabalhadores para a sede do órgão, para fortalecer o movimento”, garantiu José Victor.
Comentários